Batido mais uma vez o Quadro do Belenenses, em sua segunda apresentação no «Torneio do Morumbi»

Rio de Janeiro. Estádio do Maracanã, 23/06/1957: Flamengo, 3 - Belenenses, 1. Ramin, voando para a bola, sob as vistas de Pires. Em resultado de uma formidável exibição, o "guarda-redes voador", recebeu um convite para assinar contrato pelo Flamengo.

Recém contratado - por três épocas à Académica, que em compensação recebeu Miranda - integrou a comitiva do Belenenses, que se deslocou ao Brasil, para a disputa do «Torneio Internacional do Morumbi»

Apesar da desastrosa exibição no jogo de estreia contra uma equipa mista do Vasco da Gama/Santos F.C. (derrota por 6-1), quatro dias antes, Fernando Riera, manteve José Pereira e o mesmo quarteto defensivo como titulares no jogo contra o Flamengo. Uma «defesa escancarada» como lhe chamou o «Jornal dos Sports», do Rio de Janeiro,

Infelizmente, José Pereira seria desastrado nos dois primeiros golos dos «rubronegros». O «Jornal dos Sports», comentava após o jogo com o Flamengo: «José Pereira, que veio precedido de grande cartaz, deixou-se trair nos dois primeiros goals, precipitando a derrota.»

Ramin, substituiria-o ao intervalo. Riera, comentaria "que não foi por acaso que jogou bem contra o Flamengo". 
Árbitro: Gualter Gama de Castro. As «equipes»:
Flamengo - Ari; Joubert, Pavão e Jordan; Jadir e Dequilha; Milton Bororó (Moacir), Moacir (Duca), Henrique (Luís Carlos), Dida e Mário Zagalo.
Belenenses - José Pereira (Ramin); Pires, Figueiredo e Moreira; Vicente e Carlos Silva; Dimas, Faia (Pellejero), Perez, «Matateu» e «Tito». Treinador: Fernando Riera. 
Marcadores: Henrique e Moacir (2). «Tito», pelo Belenenses. Ao intervalo o Belenenses perdia por 2-0.

Sem comentários: