Os Belenenses mostraram ser melhor equipa que o Real Madrid, mas jogaram mal na área de remate

Ecos do jogo da inauguração do Estádio de Chamartín,
situado no Paseo de la Castellana, 142 - Madrid


Os jornais de Madrid elogiam sem reservas a exibição do Belenenses

«Madrid, 16 (Dezembro/47) - Os jornais da manhã de hoje, primeiros matutinos que se publicam depois do encontro Real Madrid - Belenenses, dedicam os melhores elogios ao onze português.
Assim, o «ABC», pela pena de Juan Deportista, exalta o valor de todos os da equipa do Belenenses, distinguindo Quaresma e Feliciano. 
Eduardo Reus, no diário «Ya» escreve: «Para nós não foi surpresa porque há anos que o vínhamos anunciando, mas o Belenenses veio pôr em relevo e confirmar que em Portugal já não se joga ao acaso, mas sim combinando bem e procurando desmarcar.»
Reus destaca a táctica dos três homens atrás (Vasco, Feliciano e Serafim), que nunca se adiantaram, e o belo conjunto, com um único defeito, o de não disparar. Os dianteiros movem-se bem - diz - mas não rematam. Só por isso o Real Madrid pôde ganhar.
E o «Arriba» confirma: «O Belenenses ofereceu-nos uma ideia completa do futebol de conjunto, de unidade e ligação, com «association», que é a base do jogo. Trouxe-nos a ideia da realidade de desmarcar, que os nossos jogadores deviam assimilar, e a do grande domínio do passe.» - (Efe).» 

Sem comentários: