A 1ª equipa Feminina de Hóquei em Campo do Belenenses faz hoje 80 anos que se estreou em competição

Campo das Amoreiras, sábado, dia 12 de Junho de 1937. «Torneio de Hockey», integrado no «Festival Feminino» organizado pelo Belenenses. A equipa do "Feminino Atlético do Porto" foi "madrinha" do Belenenses na apresentação da sua equipa de Hóquei em Campo. As visitantes mostraram todo o seu potencial e puseram em evidência as debilidades das «azuis», nomeadamente na baliza, tendo vencido por 6-0. Participaram, também, a equipa de «honra» do CIF,  assim como a equipa da sua delegação de Carcavelos.

No dia seguinte, nas Salésias, no âmbito do mesmo festival que decorreu com «muita animação», a equipa feminina de «basket» do Belenenses venceu (11-2) a equipa do "Feminino Atlético do Porto". Em atletismo, a atleta Belenense, Lucília Silva, venceu a prova de 50 m em 7s e 7/10. Segunda classificada, Maria Carrelhas (F.A.P.) ficou a 2 metros. Na prova de 3x50m, venceram as «azuis»: Perpétua Pinto, Isaura Martins e Lucília Silva; 2º (F.A.P.): G. Brandão, M. Ercília Vidal e Maria Carrelhas. As portuense tiveram vantagem desde o inicio e, com a vitória assegurada, um engano da última corredora tirou-lhes o triunfo.

🏆 Passadas décadas, o C.F. Os Belenenses, seria o primeiro campeão nacional de Hóquei em Campo Feminino (época de 1999-2000).

Sem comentários: