O Que Diz Gennaro

Como este fim de semana parece que o nosso clube joga contra um adversário acessível, que apenas foi campeão nacional e lidera a liga, os responsáveis entenderam que era o momento ideal para fazer as malinhas e voar para Angola.
O que me parece interessante a vários níveis.
Sobretudo se pensarmos que chegaram reforços, nomeadamente no sector defensivo, e o que seria mesmo giro era que neste momento estivessem ocupados com aquilo que se chama de “adaptação ao clube”.
É claro que isso também pode ser feito a bordo de um avião. Mas não é a mesma coisa.
Como não é a mesma coisa treinar as marcações ao Hulk e ao Lisandro a jogar contra malta do Girabola.
Mas eu até aceitava tudo isto, a sério meus caros. O problema é a tal conversa do investimento do tal senhor general.
E sobretudo ainda não ter escutado ninguém responsável pelo clube a desmentir essa hipótese. Servia algo mais ou menos assim: “Essa hipótese é interessante mas somos apenas uma comissão de gestão, logo não temos poder para tomar uma decisão dessa importância para o clube”.
E pronto, ficava eu mais descansado.
Daqui a uns meses há eleições e quem quiser abrir o capital do clube a majores, coronéis, tenentes ou malta na reserva territorial que coloque a intenção no seu programa de candidatura e se os sócios assim o desejarem colocam a cruzinha no respectivo cavalheiro.
Agora se fizerem favor não andem a maçar-me o juízo, que quando parece que está tudo bem com o nosso clube há sempre qualquer coisinha que aparece para deixar a “pulga atrás da orelha”, que é expressão que gosto muito logo a seguir a “prontos é assim”.
Então prontos é assim não vos maço mais, obrigado pela atenção.



GENNARO, era o editor do ALTERNATIVA BELÉM, escreve no "Belenenses Ilustrado" quando lhe apetece e, por acaso, esta foi a 4ª vez que lhe apeteceu.

3 comentários:

Anónimo disse...

“Essa hipótese é interessante mas somos apenas uma comissão de gestão, logo não temos poder para tomar uma decisão dessa importância para o clube”.

Mas a verdade é que têm poder para tomar essa decisão para o clube. Não é imoral nem ilegítimo.

Bruno Filipe

Anónimo disse...

Grande Gennaro, com que então andas por aqui. Já podias ter avisado.

Anónimo disse...

Parece-me pacifico que, conforme o nome indica, uma comissão de gestão (CG) tem os poderes limitados e como tal não pode dar passos maiores que a perna.
Além do mais, uma CG, é um momento de excepção para o Clube porque os Estatutos estão suspensos.
Independentemente de estarmos ou não de acordo com a entrada de capital angolano, ou se preferirem capital de origem difusa, é óbvio que não podemos permitir que nas costas dos associados (...e de todos os Belenenses) se façam negociatas para pagar o deficit ou para ir buscar jogadores que façam a "transição defesa-ataque" como certos mourinhos reclamam na blogosfera belenense.
Por um clube honesto e transparente nas decisões, Viva o Belenenses.
SAM